terça-feira, 6 de novembro de 2007

Novos talentos expõem produções

“Cansativo, mas adorável”. Assim a estudante de Comunicação Social e nova estilista, Larissa Lage, definiu a sua primeira experiência como estilista, à frente de um desfile, no Fashion Days. Com apenas 20 anos, ela teve a oportunidade de mostrar sua produção graças à iniciativa do evento de abrir as portas do mercado para novos profissionais da moda.
Ela garante que já nasceu apaixonada por moda, mas a idéia de entrar para o Fashion Days surgiu com os conhecimentos adquiridos nos cursos de férias dos quais participou. Ao ficar sabendo do início das inscrições, enviou seu projeto e foi aprovada.

Inspiração em Carmem Miranda

Com a coleção inspirada em Carmem Miranda, Larissa deu ênfase à cultura de oito estados do país, destacando a mulher brasileira neles. Em sua apresentação, ela mostrou vestidos feitos com tecidos leves, bordados em paetês e acessórios, como uma bolsa feita com casca de ovos de avestruz.
Larissa dividiu um stand com outros novos estilistas, entre eles, a veterana Ingrid Lamas, 19 anos, que desfilou sua coleção pela terceira vez, e Leonardo Afonso, 19 anos, que se apresentou pela segunda vez. Este ano, Leonardo trouxe uma novidade: juntou-se a uma amiga estilista para juntos montarem uma nova coleção. Como Larissa, sempre gostou de moda e, com 16 anos, iniciou sua carreira. Desde então, não parou mais.
Trabalhando com o contraste entre tecidos leves e detalhes em metais, Leonardo afirmou que sempre está por dentro de todas as tendências. “Acho que a gente que cria não pode ficar alheio; busco, todos os dias, informações nos sites”. Ao definir moda, ele ainda assegurou que “cada um pode ser o que quer dentro do seu estilo”.
Eliane Moreira

Nenhum comentário: