terça-feira, 6 de novembro de 2007

Moda, diversão e... famosos? Onde?

Nem só de famosos vive um evento de moda. A 9° edição do Fashion Days atraiu um público interessado nas novas tendências da coleção primavera-verão. Por isso, encontrar uma celebridade não parecia ser o objetivo principal de quem circulava pela área dos stands ou assistia aos desfiles. Mas, quando os tais famosos da noite apareceram, câmeras também surgiram de todos os lados e, o que não faltou, foi gente querendo posar ao lado dos ídolos.
As estudantes Daniela Carvalho e Isadora Machado, ambas com 13 anos, assistiram aos desfiles da quinta-feira e afirmaram estar ali para se divertirem e não acreditavam encontrar nenhum famoso. Contrariando a expectativa das estudantes, o tetra campeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, marcou presença no evento. Pela terceira vez em Juiz de Fora, o atleta considerava mais fácil estrear nas passarelas que realizar suas manobras. “É só andar de lá para cá na passarela, então estou calmo.”
O modelo Matheus Bittencourt, 23 anos, aproveitou a presença do skatista nos camarins para tirar fotos e elogiar o ídolo. “Só de encontrar o Sandro já valeu a pena. Ele é famoso porque é o melhor no que faz.”
Já a estudante Andréia de Castro, 24 anos, esperava encontrar pelos corredores do evento o ator global Daniel Del Sarto. E encontrou. A estudante se surpreendeu com a simplicidade do ator. “ Ele estava circulando pelos corredores. Foi bom para vermos que os famosos são de carne e osso, como a gente.”
Para a assessora de imprensa, Cecília Delgado, o Fashion Days já se consolidou como um grande evento. Ela destacou a presença de ídolos como o skatista Sandro Dias e a Miss Reef Mundo, Sunessis de Brito, mas fez questão de afirmar que, após nove edições, o evento já tem credibilidade junto à população e que a presença de famosos, embora importante, já não é mais tão cobrada.


Sulaine Reis



“De que mundo você é?”


Era com essa pergunta inusitada que o estudante de Publicidade e Propaganda da Estácio de Sá, Tânios Acácio, abordava o público do Fashion Days. Além dos interessados em moda, o evento contou com a presença original e espirituosa desse “marciano”, com direito a microfone e câmeras ao seu redor.
A brincadeira, que será transformada em vídeo, é na verdade um trabalho acadêmico, cuja proposta era uma cobertura do Fashion Days. O grupo de trabalho, formado por mais 14 alunos, decidiu que um integrante se “fantasiaria de ET” e abordaria o público do evento para saber se estavam informados sobre o que acontece no mundo e testar o “jogo de cintura” do entrevistado, sem perder, é claro, o toque de humor. “A intenção do grupo era pegar as pessoas que passavam por ali e fazer perguntas no estilo Pânico na TV”, esclareceu o estudante Laureano Rufato, um dos integrantes do grupo.
A presença desse “marciano” fez o público se surpreender e se tornou mais um ponto de interesse no evento, como afirmou o estudante de jornalismo, Dan Beligoli: “Todo mundo o viu. Foi uma criatividade enorme, achei perfeito.” O que era para ser apenas um trabalho acadêmico ou uma filmagem comum, acabou se tornando mais uma atração do Fashion Days. Afinal, ser diferente está na moda.

Mabelle Moraes

Nenhum comentário: