terça-feira, 6 de novembro de 2007

Equipe da Estácio foi presença marcante no Fashion Days

Alunos e professores do curso de Comunicação Social da Estácio estiveram envolvidos em diversos trabalhos ao longo da semana de moda da cidade. Auxiliar na filmagem, edição dos desfiles, desenvolver o painel e os layouts do stand da instituição, da camiseta (usada por todos da equipe) e do flayer, foram algumas das tarefas desenvolvidas pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. O coordenador da Agência do curso, professor Bruno Vieira, enfatizou ainda que o stand da Estácio era o único a transmitir os desfiles ao vivo, com isso, quem não tinha convite, conseguiu conferir os desfiles no local.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Silvania Sottani, os alunos realizaram atividades práticas, entre elas, produção em TV, produção gráfica e pesquisa de mercado. Segundo a coordenadora, os alunos fizeram observações, em campo, para depois realizarem atividades teóricas, e ainda uma análise da comunicação visual de cada stand.

Jornalismo

A coordenadora da Agência de Jornalismo, professora Letícia de Sá Nogueira, contou que, no Fashion Days, sua equipe realizava um trabalho de apuração e divulgação das informações relacionadas ao evento, mantendo o site da instituição abastecido com notícias. Foram produzidas, em média, oito matérias por dia, com imagens.
Letícia ressaltou ainda que a proposta era de aprendizado. “Praticando, temos a possibilidade de aprender, tanto com os acertos, quanto com os equívocos, que muitas vezes, nos ensinam mais”, enfatizou.
Em relação à área da fotografia, os monitores receberam a orientação de registrar tudo o que vissem, tanto na área dos stands, quanto nas tendas dos desfiles. O monitor de fotografia, Vanderson Beligoli, contou que, por ser uma experiência nova, era algo muito difícil, pois se trabalha com movimento (nos desfiles). ”De cada dez fotos, sete saem erradas; tem que trabalhar muito rápido, tem que ter muita experiência para trabalhar com moda”, aprendeu Vanderson.
Carolina Buchara


Relaxando as tensões
Durante o Fashion Days, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FES-JF) atuaram diretamente no evento, fazendo terapia manual nos modelos na área de backstage. O objetivo do trabalho foi proporcionar o relaxamento das tensões, ajudando os modelos a se sentirem melhor durante os desfiles. Segundo as alunas do 4° período de Fisioterapia, Vivian Cristine Cirillo e Ana Paula Alves, as massagens também atuam aliviando a dor.
Para o coordenador do curso, Geraldo Eduardo, a experiência foi válida, pois os alunos conseguiram colocar em prática alguns dos ensinamentos ministrados em sala de aula. Ele apenas lamentou a brevidade da experiência, “mas que certamente foi muito importante para os futuros fisioterapeutas”. O coordenador ainda ressaltou que os modelos se queixam muito de dores e que a terapia manual é de extrema importância em eventos dessa natureza.
A modelo Natália Melandre, que desfilou para a loja Criss, ressaltou a organização e a habilidade dos estudantes do curso de Fisioterapia: “O trabalho está muito legal e é extremamente importante no momento dos desfiles, pois as modelos estão tensas.” Uma vantagem das técnicas aplicadas, segundo Natália, é o relaxamento dos braços, que vão mais soltos para a passarela. Os modelos Glauber Ribeiro (General Cook) e Izabella Mateus (Zuretta) também aprovaram a iniciativa.
Priscila Rodrigues

Nenhum comentário: